Estabelecimentos e residências que possuem estacionamentos abertos  encontram nos sombreadores (também conhecidos como coberturas de estacionamentos) uma boa opção de proteger não somente seus terrenos, mas, principalmente, os veículos e seus proprietários, pois tornam essas áreas em ambientes mais agradáveis e seguros. A tendência de uso dos sombreadores em estacionamentos é interessante para domicílios residenciais, condomínios e empreendimentos  com alto fluxo de pessoas e veículos como estacionamentos, shoppings centers, supermercados, locadoras e revendedoras de automóveis, aeroportos etc.

Relacionamos no artigo de hoje algumas das principais vantagens em utilizar os sombreadores nos estacionamentos. Ao final da leitura, você estará certo de que os sombreadores são uma opção prática, adaptável e confortável. Acompanhe e saiba mais!

Sombreadores nos estacionamentos: proteção para o consumidor

Os sombreadores são muito bem indicados para regiões e ambiente cuja temperatura média oscila muito, num curto período de tempo. Além disso, é recomendado também para ambientes que concentram temperaturas bastante elevadas. Com opções de telha metálica ou termo acústicas e em lonas de polietileno de alta densidade, Dentre as principais vantagens no uso dos sombreadores nos estacionamentos, podemos citar:

Proteção contra os raios solares

As lonas de polietileno, principal matéria prima dos sombreadores, oferecem alta proteção contra os raios UV. Dependendo da mistura de cores, o nível de sombreamento e  proteção oferecida chega aos 95%. Já em telha se torna uma cobertura onde terá 100% de cobertura contra o sol.

Alta resistência

Fabricado em estrutura tubular, as coberturas Lafaete possuem altíssima resistência, garantindo segurança e durabilidade, pois todos os sombreadores atendem as normas da ABNT de cálculos estruturais e ventos.

Redução da alta temperatura

Em períodos mais quentes – como o verão – as áreas internas dos automóveis podem concentrar temperaturas de até 70º, totalmente prejudiciais à saúde humana, uma vez que causa desidratação e hipertermia. Ainda quanto aos danos à saúde, as altas temperaturas promovem a liberação do benzeno, substância presente no plástico, que é tóxica e causa intoxicação.

Em quesitos físicos relacionados aos automóveis, a radiação afeta a pintura, os tapetes e os bancos. Consequentemente, há uma grande desvalorização do veículo.

Os sombreadores conseguem uma redução térmica de até 10ºC no ambiente onde é instalado.

Economia com impostos

Sendo a estrutura dos sombreadores formada por partes metálicas e coberturas em tela permeável, esta não é avaliada e considerada como área construída na maioria das legislações municipais. Sendo assim, não há cobrança adicional de impostos como IPTU.

Como observamos ao longo do artigo, utilizar sombreadores nos estacionamentos é uma opção confortável, segura e econômica para estabelecimentos comerciais e não-comerciais. Além de garantir a proteção dos veículos, oferece também proteção à saúde das pessoas.

Se você se interessou pelas vantagens e benefícios dos sombreadores nos estacionamentos e deseja comprar , seja para sua residência ou empresa, saiba que a Lafaete atua neste segmento e sua fábrica tem certificação de qualidade ISO 9001.

Com uma ampla experiência em locação e venda de caçambas, módulos habitacionais e sombreadores, além de serviços relacionados à gestão de resíduos e terraplanagem, a Lafaete está pronta para sanar todas as dúvidas e indicar as melhores soluções para seu projeto. Entre em contato e fale conosco!