O LSF (Light Steel Frame ou Steel Frame) é um dos sistemas de construção mais modernos e inovadores utilizados mundo afora. Por trazer uma estrutura composta por aço galvanizado, o Steel Frame torna-se uma opção sustentável (já que não usa recursos como água, areia, cimento e tijolos), eficaz e econômica para vários tipos de projetos. A estrutura pode ser aplicada na construção de residências, edifícios, parques industriais e grandes ginásios.

Aplicação Steel Frame em telhado

Dentre as possíveis aplicações destacam-se os telhados em Steel Frame. Projetos deste tipo permitem total versatilidade, uma vez que aceitam com facilidade telhas em diversos materiais como cerâmica, fibrocimento, asfáltica (shingle) ou concreto.

[Leia mais] Aplicações do Steel Frame para construções

Para quem está em dúvida sobre utilizar ou não os telhados em LSF, vale a leitura. Listamos alguns dos principais benefícios e vantagens deste tipo de estrutura para a sua construção. Acompanhe!

Vantagens dos telhados em Steel Frame

  • Grande durabilidade: Como as estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado com 275g/m2 de zinco, não há chances de corrosão ou propagação de incêndio. O projeto adquire a condição de alta durabilidade, estabilidade de forma (não empena), além de mais segurança a incêndio.
  • Rapidez e agilidade na conclusão do projeto: As estruturas são fabricadas nas dimensões ideais de cada projeto, seja de pequeno, médio ou grande porte, otimizando as quantidades de tesouras de acordo com um dimensionamento preciso. Não há cortes nos perfis de aço durante a obra, tudo já vem na medida e com pontos de fixação pré-estabelecidos de fábrica. A estrutura é muito leve o que agiliza o manuseio. Tudo isso facilita a montagem da estrutura, que leva menos de ⅓ do tempo utilizado nas construções dos telhados tradicionais e sem possibilidade de erros.
  • Economia: O custo do m² do projeto de telhados em LSF é menor do que telhados em madeira, quando se leva em consideração material e mão de obra. O desperdício é zero, pois não há cortes e erros de montagem são praticamente impossíveis.
  • Segurança: Não utiliza serras, que são ferramentas de alta periculosidade na obra, sem falar no nível de ruído que juntamente com o martelo, expõe o funcionário. No caso do telhado em Steel Frame só se usa parafusadeiras de pequeno porte, que são ferramentas muito seguras.
  • Sustentabilidade: Os projetos em Light Steel Frame possuem como uma das principais características a sustentabilidade. Por não utilizar recursos como água, areia, madeira e cimento, por exemplo, o impacto ao meio ambiente é bem mais reduzido.
  • Imune a cupins e fungos: Devido ao material utilizado na produção das estruturas – aço galvanizado – não existe a possibilidade de proliferação de insetos (como cupins, por exemplo) ou fungos e mofo.

Como fazer telhados em Light Steel Frame?

Ao optar pelo Steel Frame para o seu telhado, é recomendado contratar empresas especializadas neste tipo de estrutura metálica. Além da elaboração do projeto, é essencial contar com profissionais qualificados para a sua conclusão.

Antes de optar pela construção dos telhados em Light Steel Frame, é necessário analisar as dimensões do projeto, o tipo de telha a ser utilizada e elaborar o memorial de cálculo da estrutura de acordo com as normas vigentes!

A Lafaete atua no segmento de estruturas metálicas leves e cria projetos residenciais, comerciais e industriais. Além da preocupação estrutural, também existe o foco na gestão ambiental com destaque para a gestão de resíduos da construção civil (RCC). A fábrica possui certificação ISO 9001.

Para receber detalhes sobre os projetos de telhados em LSF e realizar uma cotação para o seu, envie sua mensagem pela nossa Central de Atendimento ao Cliente.