Empresas de construção civil que buscam por soluções sustentáveis, econômicas e de fácil execução encontram nos módulos habitacionais a opção ideal para a construção de canteiros de obras. Isso porque os canteiros com módulos habitacionais são projetados de acordo com as necessidades de cada cliente, graças às infinitas possibilidades de acoplamento ou sobreposição.

Mas não são somente estas as principais vantagens dos módulos. Leia nosso artigo de hoje e descubra, em detalhes, os benefícios que seu canteiro de obras e sua empresa ganham com a utilização dos módulos habitacionais. Acompanhe!

Sustentabilidade

Quando falamos em construção civil, devemos refletir sobre a dimensão dos impactos causados ao meio ambiente. Vale frisar que quanto mais recursos forem utilizados na montagem dos canteiros de obras (madeira, tijolos, cimento etc), por exemplo, menos ecologicamente correto será seu projeto.

Os módulos habitacionais são instalados de forma limpa e sustentável, dispensando o uso de qualquer outro tipo de material de alvenaria contribuindo para a diminuição na produção de resíduos da construção civil (RCC). Além disso, a fabricação dos módulos é 100% ecológica e todos os materiais utilizados na produção são descartados corretamente.

[Veja mais] Opções de Módulos Habitacionais para sua Obra

Economia

Além de sustentável, o módulo em canteiro de obras é consideravelmente mais econômico do que as instalações realizadas em outros tipos de material. Segundo um estudo realizado por nós da Lafaete Locações, um canteiro projeto com os módulos habitacionais pode custar até 30% menos do que os canteiros tradicionais fabricados e em madeira, por exemplo. Contar com a redução de custos no processo inicial das construções permite que a verba que seria utilizada seja destinada a outras fases do projeto.

Durabilidade

Os módulos habitacionais são projetados para resistirem não somente a grandes impactos, mas, inclusive, às mais bruscas alterações e condições climáticas. Tal proteção deve-se à galvanização dos módulos habitacionais. Quando corretamente instalados e com manutenção bem feita, os módulos termoacústicos ou metálicos podem durar em média até 20 anos.

Flexibilidade

Utilizar módulos em canteiros de obras também traz muita versatilidade. Por se tratar de uma estrutura personalizada e modular, é possível criar projetos que podem ser facilmente acoplados ou, içados para sobreposição. Podem, também, ser implantados em qualquer espaço ou tipo de terreno, desde que esteja nivelado.

Sua empresa já avaliou a possibilidade de substituir os tradicionais canteiros de obras por canteiros construídos com módulos habitacionais? Caso ainda esteja em dúvida, não hesite em entrar em contato conosco através da CAL – Central de Atendimento Lafaete! Envie-nos todos os detalhes sobre o seu projeto, para que façamos um orçamento personalizado, de acordo com as suas necessidades.

[Leia mais] Projetos Personalizados em Módulos Termoacústico